quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Técnica das fugas imaginativas


O que é a técnica das fugas imaginativas?
É a ação voluntária da sua imaginação que permite a separação da sua consciência e do seu cérebro, ou a liberação do psicossoma carregando a sua consciência para se manifestar em outra dimensão.

Que outro nome pode receber a técnica?
Devaneio autoprogramado; devaneio dirigido; jornada imaginária; sonho acordado; sonho ambulante.

Qual o objetivo da técnica?
Promover a saída do psicossoma para fora do corpo físico de modo lúcido, voluntário, também conhecido como desdobramento, viagem astral e projeção consciente.

Como se procede esta técnica?
No emprego da imaginação criativa – pela imagética ou imagística – você utiliza os fatores de um intenso desejo e a visualização das imagens que se aplicam para sugerir, numa forma de auto-sugestão, ou auto-hipnose, a separação da consciência do cérebro físico, ou seja: a saída do psicossoma carregando a consciência para fora do corpo humano, na sua fuga do ambiente físico (intrafisicalidade) para outro bem-caracterizado (extrafisicalidade).

O que imaginar?
As imagens mais apropriadas para a sua fuga imaginativa serão aquelas que venham a emergir da sua mente inconsciente, ou intimamente associadas à sua vida pessoal.

Quais são os passos da técnica?
Eis a técnica das fugas imaginativas através de 3 recursos diferentes:
1.      Mar. O processo mais comum de imaginação criativa é você imaginar estar ancorado no leito do oceano e precisar, desesperadamente, subir, forçando o caminho para a superfície da água.
2.      Muralha. Outro método é você visualizar a si mesmo num lado de alta muralha, em uma área deserta, e tentar saltar ou escalar a muralha para ganhar acesso à aprazível e verdejante paisagem existente do outro lado.
3.      Escadaria. Um terceiro procedimento é você concentrar-se na subida imaginária de uma escadaria até o alto, onde se alcança outro distrito, destacando-se nesta ocasião, o seu psicossoma do corpo humano.

Que outros recursos poderiam ajudar na aplicação da técnica?
Este processo para se projetar também pode ser induzido por um instrutor ou guia, até mesmo através de gravação preparada, que vai ordenando a você as ações das fases diversas do experimento, à semelhança da técnica das massagens e visualizações projetivas e das técnicas modernas empregadas em psicoterapia.
A técnica das fugas imaginativas pode ser induzida por um instrutor que fale suavemente, devagar, pausado, em tom calmo de voz, a um grupo de pessoas que apresentem elevado poder de imaginação, ao mesmo tempo, no mesmo local ou programados coletivamente, como se as mentes fossem fazer um tour ou programa turístico em conjunto.

Fonte:Projeciologia pag. 437, 438.

Nenhum comentário:

Postar um comentário